domingo, 28 de março de 2010

Músicas e Videos ( modelos de Guitarras )


E ai galera tudo certo? Ontem recebi algumas imagens que não poderia deixar de postar aqui, trata-se de uma algumas Guitarras e Contra-baixos um tanto quanto diferentes, alguns “tocáveis” e outras não, mas todos o modelos estão dotados de muita criatividade. Resolvi procurar mais informações e encontrei um vídeo com alguns desses modelos nada convencionais, logo abaixo do vídeo tem uma descrição do profissional responsável por estas criações o Luthier



O Luthier (também luteiro ou lutiê) é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância, tal como a guitarra e violino, mas não daqueles dotados de teclado. O termo luteria designa a arte da construção de instrumentos.
No Brasil, o termo é utilizado genericamente, para os fabricantes de qualquer tipo de instrumento, seja de corda, arco, sopro ou percussão. Refere-se a quem faz instrumentos e peças de instrumentos, cuida da parte elétrica e acústica e também da regulagem de um instrumento, por exemplo, a guitarra, fazendo os ajustes da inclinação do braço e regulagem da ponte e captadores.
E alguns luthiers fazem essas maravilhas que podemos acompanhar acima ^^
Bom galera é isso, em breve to de volta com mais post sobre o mundo tão atraente da música. Continuem “NaVibeDe” InVibeDe =)

By: Thmatozo

Um comentário:

  1. ow mano da uma olhada ai pq as imagens não estão carregando...

    abraço!

    ResponderExcluir