terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comunicação Digital (Internet de graça?)

E ai galera, td certo ?

Bom hoje vamos falar sobre nossa amada e tão querida, as vezes quase que uma amante rs, a internet.
Primeiro vou falar sobre alguns dados que encontrei depois esboço minha humilde opinião, ok?! ^^.
Não é de hj que se nota o crescimento da internet no Brasil, msm sendo uma internet de péssima qualidade se comparada a outros países; Uma pesquisa feita pela TNS Research International, na qual foram ouvidos 1000 usuários e 92% pesquisam preços de produtos na internet, isto em abril deste ano. O Ibope Mídia aponta em 2009 que 54% dos brasileiros acessam a internet.
Agora pensem comigo, sem falsas políticas, nós sabemos que quem manda no Brasil são os empresários, afinal é um país capitalista, sendo assim, é apenas uma questão de tempo até que nossa amada internet seja grátuita e com uma melhor qualidade; De graça? Talvez não, acho que exagerei (um sonho talvez), mas se não for “free” com certeza será mto melhor, pois pensem comigo, se td isso de pessoas (e olha que são dados não tão recentes, com certeza já cresceu muito isso) fazem pesquisas antes de comprar e muitos acabam comprando sem sair de sua casa não é lucrativo que as pessoas tenham uma internet melhor, mais acessível para dar grana para os nossos “ queridos” exploradores capitalistas ou nao é?
Analisando as coisas, o crescimento das redes sociais e como a internet esta presente na nossa vida e com o conhecimento de um comunicólogo que estou me tornando creio sim que a internet em poucos anos será de "graça" sim, não exagerei, pois se as pessoas passam fome o governo não liga desde que elas sejam consumistas, então creio sim no que estou falando. Marketing Digital é algo que está muito forte e presente nas empresas de sucesso e afirmo sabendo usar a internet seu negocio (que pode ser vc msm) terá maior chance de sucesso.
Bom é isso ^^. Discorde ou concorde, mas tenha uma opinião sobre as coisas, nada nunca é por acaso =)


Add o perfil do Blog no Orkut e siga-me no Twitter ta ai do lado >>

InViBeDe...


Sites que eu sitei as pesquisas
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=A_falta_de_mao_de_obra_na_area_digital&origem=ultimas
http://www.marketingdigital.com.br/

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/tecnologia/2010/01/14/235648-uso-da-internet-no-brasil-sobe-10-em-2009

15 comentários:

  1. Na finlândia, agora é lei que todo mundo tem direito a internet de 1mbps de graça. Assim, de boa.

    A gente ainda tá muito subdesenvolvido...

    ResponderExcluir
  2. cara o Brasil não tem suporte ainda pra suportar isso

    ótimo blog !

    ResponderExcluir
  3. ainda nao tem msm, mas é questao de tempo
    é viavel, essa tal de banda larga "lixo" popular ja é um grande passo para nosso pais, é viavel, é lucro, e quem nao quer um negocio lucrativo nao é ^^
    Obrigado pelos comentarios
    InViBeDe...

    ResponderExcluir
  4. tbm acredito nisso. em alguns bairros do Rio isso já é possível. porém, eu ñ sei se a qualidade será boa. mas além de ajudar a crescer os lucros da net, isso tbm pode render bons votos a quem implementá-la. tudo sempre cercado de interesses.

    ResponderExcluir
  5. taí.. apesar de ser um teoria estranha, nao duvido mesmo que num futuro talvez não tão próximo , o acesso a internet possa sim ser gratuito... Evidentemente que isso só poderá partir de um provedor com grande poder aquisitivo, mas, se observarmos o retorno comercial que isso possa trazer, logo logo aparece quem queira "bancar" essa despesa, em troca de aumento na venda de seus produtos!

    Bela reflexão a sua!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. è isso ai Lucas e Sandro é td sempre certzado de interesse, capitalismo é isso né ?
    e Vlw Rita.. vlw a tds pelos coments =)

    ResponderExcluir
  7. É uma questão de acreditar no país... eu acredito que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo... a internet deveria ser de graça, afinal, se formos considerá-la um novo universo, coisa que de fato é, seria egoísmo excluir as pessoas dele...
    Eu acho que deveria se ter um patamar de velocidade que fosse de graça e conforme surgisse a necessidade de maiores velocidades a pessoa passasse a pagar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você e com o comentário do Tomaz..

    Deveriamos ter direito de acessar a internet.. nem que seja em uma velocidade inferior,como 300kb, gratuitamente..

    Bom post...

    ResponderExcluir
  10. è, isso que estou falando, nao digo uma velocidade de 1 mega, nao logo de cara, mas a net lixo popular ja foi um grande avanço

    valeu pelos coments gnt

    ResponderExcluir
  11. internet de graça no brasil eh um sonho impossivel... primeiro temos q controlar nossa politica de impostos sobre os produtos vindos de fora e tbm no preço a propria internet(q por sinal eh uma das mais caras do mundo)

    ResponderExcluir
  12. Já foi aprovado um projeto no congresso de disponibilizar aos brasileiros acesso a internet (de graça) até 2014.

    ResponderExcluir