sábado, 25 de setembro de 2010

Comunicação para Políticos ( ou seria a falta de?)

Bom galera, hj não tem rodeios rsrs. aproveitando os temas abordados pelo meu parceiro http://humorsulfurico.blogspot.com/ falarei sobre politica, mas não com humor, mas sim quase que com raiva hauha, brincadeira, vou analisar a comunicação ou como cito acima a falta da mesma.
Estava eu, trabalhando, fazendo locução aki em Taubaté, Vale do Paraíba SP, qndo de repente me passa um carro de um político, mas o carro, caros amigos, era um trenzinho, sabe akele que vc adorava andar qndo criança, pois bem, um daqueles, agora eu te pergunto, crianças votam?? pois akilo é um tipo de comunicação visual que afeta as crianças e não os maiores de 16 anos votantes, dai em perguntei, cade o assessor de Comunicação desse cara? ou quem foi o " amigo" que disse para ele fazer aquilo? Mas, o pior ainda estava por vir.

Passou esse "trenzinho da alegria" dai mais ou menos 1 hora depois me surge akela... coisa... um bando de gnt e tinha uns bonecos, como se fosse akele de olinda e tocando uma porcaria de jingle que era parodia de nada mais, nada menos daquela música belíssima e rica culturalmente o Rebolation e para o maior espanto era a propaganda de um Tenente, o Sr, Tenente Orlando do PSC, imaginem vc6 uma parodia do Rebolation " tenente orlando Vinte dezoito", a quilo doeu na minha alma, alem de uma música daquelas, o cara é um Tenente, uma patente séria, e ele me faz uma parodia dessas? sera que ele não conhecia uma Públicitario nessa longa vida de Tenente dele para auxilia-lo e falar que esse tipo de comunicação não condiz com sua patente? Se ele gosta tanto de Rebolation  que se candidatasse apenas como Orlando.
Isso reflete o qndo nossa política é seria, se nem msm os candidatos dão o devido respeito as coisas primordiais para uma boa campanha pq nos temos que ser obrigados a votar? Por mais simples que seja, ainda mais aqui que é uma cidade universitaria na qual existem mtos e mtos estudantes de comunicação q quase tds topariam isso como portifólio, o ser humano deve consultar alguém da área de comunicação, afinal a fase do "trenzinho" já passou, so o outro doido ai de cima que não notou isso.

Vlw galera, é isso 

Add o perfil do Invibe... no orkut e siga no Twitter tmb =) ta aki >>>>>>

InViBeDe...  ^^

17 comentários:

  1. HUSAHAHSUAHS é incrível a ignorância de certos políticos. Aliás até hoje eu não encontrei um político que salva. Só não generalizo que todos os políticos são ignorantes, porque nunca se sabe se algum dia poderei conhecer um político inteligente e honesto. [ Por enquanto acho isso difici, e o seu poste reforçou o meu pensamento] HSAHSAU

    Adorei o texto ;D
    Muito bom seu blog *--* estou seguindo

    se quiser visitar o meu: http://palavrasquememotivam.blogspot.com/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ignorance is your now best friend , não tenho nenhuma amgigo politico! a]s~dflãdçlqwepfa
    ignorem, o texto que eu li me inspirou q- ,
    quem sabe algum dia eu conhessa um politico que não seja ignorante, a esperança é a última que morre, ou não '-'

    ResponderExcluir
  3. A política no Brasil viroi piada...
    exemplo em SP e que me deixa triste é o Tiririca se candidatando...

    PUTZ!

    ResponderExcluir
  4. Cara, falar de politica hj em dia no Brasil, é falar de safadeza, falcatrua, realmente é uma piada, onde ja nao se tem nem mais a cara de pau de esconder os podres, ta tudo na cara pra todo mundo ver!! é um absurdo
    adorei o texto!!!
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. realmente tem umas campanhas bem loucas, e a do tiririca que os cabos eleitorais se vestem como ele, é ridículo. As crianças podem influenciar os votos dos pais.
    Os jingles são um casa a parte aqui também tem um usando paródia do rebolation, outro com funk, é daí a pior; Na época das campanhas os políticos passam acenando e falando com todos depois esquecem do povo.

    ResponderExcluir
  6. Sabe gnt, aki é uma cidade universitária, tem campus de Facul p td lado, e estudante de Comunicação nao falta, nao custa nada eles procurarem algun estudante, mas nao, o descaso é tao grande que aff

    ResponderExcluir
  7. É meu amigo, a coisa tá feia mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. O Bixo ta pegando...e o fato de tanta ignorancia é falta de educação.

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdadeiramente verdadeiro

    ResponderExcluir
  10. Politica esta cada vez pior, mais o melhor jingle é o Eymael, ey ey Eymael um DEmoCrAtA cRIStÃO KKKK, MUITO INTERESSANTE ESTA POSTAGEM FLW

    ResponderExcluir
  11. A politica no Brasil não é levada a seria como nós outros paises a muito tempo! É cada candidato que tem a cara de pau de ir em horario nobre fazer gracinha;x ta fooda viu , Otimo texto!
    Haaaa vi seu quem sou eu , cursa comunicação que deemais! queroo fazer tbm haha

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente a massa é burra e pra atingir a massa tem que equalizar a linguagem. Isso é culpa apenas do povo que infelizmente não tem o mínimo de discernimento. A democracia está aí e todos podem fazer a campanha que quiserem porém o povo deveria ter cultura o bastante pra rir e não sorrir as vezes. Acredite, as pessoas preferem assistir a novela a ler um jornal, comprovado =/ Belo Post. Parabéns.

    http://violet-cat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente a política no Brasil é ridicularizada com candidatos cada vez mais bizarros e campanhas mais bizarras ainda, esse é um reflexo negativo da nossa democracia. No entanto vejo que algo pior ainda acontece, basta observar que quando a campanha não é altamente bizarra, ela é tão bem feita e soa tão eloquente que convence o eleitor, este que infelizmente só se lembra do seu dever de cidadão em anos eleitorais.

    Da Hora o teu blog, dá uma olhada lá no meu depois: www.coerenciaimparcial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Realmente a questao nao é somentem em quem se vota, mas sim oq vc e eu fazemos após votar

    ResponderExcluir