terça-feira, 14 de setembro de 2010

Música na Propaganda e Vendas

Boa galera, e ai, td certo? Hoje vou falar de 2 coisas que das quais eu gosto muito, uma eu assumo amo mais do que a outra rsrs, Música e Propaganda, então, Go ^^
O estudo da música na propaganda é relativamente uma coisa nova, antes nas propagandas existiam algumas musicas “bonitinhas” e não por que havia um estudo para a escolha da mesma para determinado produto/serviço.
Quem não tem aquela música que marcou determinado momento, ou varias músicas para vários momentos? É exatamente para isto que serve a música na propaganda , para dar mais ênfase a mensagem que é passada ou melhor a mensagem que quer ser passada e é ai que entra o estudo do publico alvo, colocando uma música que este publico conheça ou produzindo uma musica de acordo com o perfil desse público a eficácia da propaganda será mto maior. E quando falo música não me refiro as músicas cantadas, mas tmb toda e qlquer trilha sonora, ok? !

Eu vou um pouco mais alem nessa coisa da música na propaganda, as músicas que ficam tocando nas lojas também influencia, imagina você entrar em uma loja de grife e estar tocando um TecnoBrega? Ou em uma loja de publico alvo C e D tocando uma bosa nova? Não estou julgando que determinado grupo tem mais ou menos cultura, mas sim olhando a maioria, isso é fato, os gerentes das lojas precisam analisar essas coisas também e não olhar pelo seu gosto musical, falo pq trabalho com isso, a musica é tão presente nas vendas que quando vão fechar a loja a primeira coisa q fazem é desligar o som então a escolha do que vai tocar na sua loja tem que ser de acordo com o publico da sua loja e o mesmo vale é claro para sua propaganda.

Certas coisas funcionam melhor se andar juntas e é preciso conhecer e estudar mto bem ambas. Tem coisas que me dói e não tratar música com respeito, seja em qual for o seguimento, é uma delas ^^.
Em muitos casos lembramos-nos da música e não do produto da propaganda isso é bom, mas para que fosse ótimo teria ser lembrado do produto correto?” A música é uma ferramenta para a assimilação do produto com o público e ta ai a diferença entre ser eficiente e eficaz.
E sempre lembrando “ COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE SE FALA E SIM O QUE SE ENTENDE”

Vlw galera, ate mais
InViBeDe... ^^

PS: entrem no orkut do blog, o link ta ai do lado >>

8 comentários:

  1. Acho digno esse blog!

    http://look-book-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das suas abordagens , música é muito bom e sempre tem aquela musiquinha que lembramos de certas pessoas rs .
    Muito bom , parabéns
    By http://codinomefilosofico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. passando e lendo.O que me interessou mesmo está no post abaixo.hehe.Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa de seu texto..
    Realmente existe isto, esta correlação.. ainda que não voluntária por nós...
    ;D

    ResponderExcluir
  5. eu acho que música identifica grupos sim, mas não considero isso preconceito. qto as propagandas, qdo se tem uma boa música a possibilidade de sucesso é maior.

    ResponderExcluir
  6. è Propaganda tem muito de subjetivo, inclusive as musiquinhas que ficam gravadas em nossa cabeça , mas é verdade quando trabalhava em loja só tocava eletro, os clientes se empolgavam dançavam, ficavam felizes e compravam mais rs

    ResponderExcluir
  7. Bom post, gostei. Bem elaborado.

    Valeu!

    F.

    ResponderExcluir