quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Propaganda: Muito mais que vender

E ai galera, td certo?

Bom, hoje falarei sobre o grande desafio dos Públicitarios, fazer com quem o Target (público alvo) não mude de veiculo de comunicação na hora da Públicidade e como isso é bom para nós pois somos bombardeados de verdadeiras obras de arte da publicidade.
Qual mulher (na época menina rs) não chamou um cara mais velho de tio?(Sukita) ou quem não cantou " pipoca na panela começa a arrebentar..." Já não é de hoje esta preocupação com o surgimento das novas mídias ela tem se tornado cada vez mais uma realidade e uma maior ameaça e como consequencia uma melhor Públicidade vem surgindo, a Públicidade como entretenimento.
Partindo de um principio que esta tão querida e necessária ciência visa, Informar, Persuadir, Criar hábitos de Consumo e só então levar a Ação de compra entende-se que que muita coisa precisa ser dita antes do " com isto" em 30, 45 segundos e para que esta Comunicação seja realmente eficaz é preciso que o Target veja a Propaganda, então nestes princípios pode ser incluído o Entreter o Target.
Até mesmo as Propagandas Hard-Self (só amanha no magazine luiza, promoção imbátivel etc) estão buscando isto, pois com a emancipação da internet e tantas outras novas mídias é preciso procurar manter o target no veiculo de comunicação durante a propaganda, coisa nada de facil de se fazer, por isto a busca pela maior qualidade da propaganda é crescente.
Já em contra partida temos exemplos do que não se deve fazer... Dolly... o jingle do dia dos pais possivelmente foi uma das piores coisas que eu já vi a respeito de publicidade, entreter e manter a propaganda na cabeça das pessoas só funciona se ficar com um com um conceito bom na cabeça das pessoas, afinal a melhor propaganda é a boca-a-boca, qndo os Consumidores falam bem a sim é uma Propaganda eficaz e não somente eficiente.
Mudar hábitos, Conscientizar, Mudar vidas, Entreter e Vender não são coisas simples de fazer por isso não me invente de querer fazer vc msm uma propaganda sem nenhum tipo de conhecimento da área pois trata-se de uma ciência e não algo por apenas bom senso. E quem manda mto bem nisto de entreter, por incrível que pareça rs, são nossos hermanos, los Argentinos. A propaganda argentina é tida como uma das mais criativas do mundo e vocês entenderão o porque nesse vídeo abaixo.
Bom galera, é isso ai ...

Add o InViBeDe no orkut e siga no twitter ta aki do lado >>>

InViBeDe...



15 comentários:

  1. Porra, Puplicidade é foda mesmo..
    Muito bom mano.

    ResponderExcluir
  2. pode ser crkativa, mas pense na finalidade disso.

    ResponderExcluir
  3. Caso nao tenha entendido a propaganda do video eu posso explicar =)

    ResponderExcluir
  4. NÃO FOI NADA LEGAL VOCÊ TER ME CALOTEADO NO POST DO ORKUT.

    ResponderExcluir
  5. mals... so n axei seu blog enteressante dai nao tinha oq falar e tal

    ResponderExcluir
  6. O mercado publicitário brasileiro é um dos mais criativos do mundos , eu sempre digo que considero quem faz publicidade genial ! ótimo tema
    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ótima temática a ser abordada e você desenvolveu o tema muito bem.
    ri muito com o video, mas ainda fico com os brasileiros \o/\o/ (patriotismo exacerbado)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. aaaa... tmb sou patriota pow rsrs, mas quiz mostrar uma propaganda de outro pais pois o talento brasileiro a gnt ja conheci e falta de... que diga nosso "querido Dolly" ^^

    ResponderExcluir
  9. interessante..
    apesar das dificuldades enfrentadas nesse aspectos, nós depois dos EUA, o melhor pais em indice de publicidade *-*

    ResponderExcluir
  10. Excelente tema!
    E é verdade a publicidade tem que seguir o fluxo das mudanças de m´´idias evivências.. só assim atinge realmente o dito "target"

    ;D

    ResponderExcluir
  11. adoro publicidade e trabalhar com arte e criação... tudo q envolva criatividade é bom demais...

    visite o nosso blog, veja os nossos posts e vídeos e comente... gostando siga q t seguiremos tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Como diz o velho a "publicidade é a alma do negócio". Quando um comercial não nos faz trocar de canal ou levantar da sala quer dizer que de alguma forma ele nos tocou. Quanto ao comercial argentino só posso dizer que mostrou o quanto os hermanos são patriotas e com isso o sentimento só cresce.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  13. enfim... :B

    www.mayanapin.blogspot.com

    ResponderExcluir