terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Muito mais que Rock´n Roll... Gov´t Mule

InViBeDe... Música

Bom pessoal, hoje falarei sobre uma banda que tive o orgulho de conhecer durante o período que eu trabalhei na GaivotaFM, estou falando do pessoal do Gov´t Mule.
Quando eu ouvi Gov´t Mule eu demorei para perceber um pouco o seu estilo, e isso que me chama a atenção, é sempre uma surpresa, você escuta desde um Country, Reggae a um, Blues, Rock e ate mesmo um Jazz. Gov´t Mule é sempre uma surpresa , e uma surpresa muito boa, é um tipo de banda que você escuta de longe e fala " essa banda é o Gov´t Mule"  pois a qualidade musical é muito boa, os primeiros álbuns você desacredita que são apenas 3 pessoas (agora não mais rs).
Vou colocar um vídeo de um som deles e abaixo uma biografia deles.

 

Gov’t Mule é uma banda de southern rock/jam formada em 1994 pelo guitarrista Warren Haynes e o baixista Allen Woody, da Allmann Brothers Band, que juntaram-se a Matt Abts, baterista. A idéia inicial era apenas um projeto paralelo ao Allman Brothers que revivesse os famosos power-trios das décadas de 60 e 70
Em 2000 lançam o terceiro álbum de estúdio, “Life Before Insanity”. Porém, em agosto do mesmo ano, Allen Woody é encontrado morto na suíte de um hotel em New york por causas não divulgadas. Como a banda já se preparava para iniciar as gravações do próximo álbum, resolveram convidar vários baixistas para substituir Allen Woody.



Em 2001 é lançado “Deep End- Part I” com participações de John Entwistle, Flea, Jack Bruce e Roger Glover entre outros. Em 2002 sai “Deep End- Part II”, agora com Chris Squire, Jason Newsted, Les Claypool etc. Finalmente, em 2003, foi gravado e filmado em New Orleans um show com mais de 5 horas de duração com diversos convidados. O resultado foi o lançamento de “Deepest End- Live In Concert” em cd duplo mais DVD mostrando o show completo, sendo metade em vídeo e metade em áudio. Em 2004 o Gov’t Mule apresenta seu novo line-up, com Andy Hess efetivado como baixista e agora com um tecladista, Danny Louis. Com esse time lançam o álbum “Déjà Voodoo”.

8 comentários:

  1. rapaz, já está carregando aqui. Vamos ouvir a sonzeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente blog. Não sou da turma do rock, mas valorizo o som.

    Sucesso ao blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Isso aew, muito boa a banda!

    ResponderExcluir
  4. olha só, mais uma banda que eu não conhecia: Gov´t Mule.
    incrível como há tantas bandas boas no mundo que ainda não escutei.
    valeu pela dica!

    se quiser, acesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Show de bola seu blog, parabéns, tou te seguindo, siga tb
    http://juniorchicleteiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. banda realmente dahora :D
    parabéns pelo blog ! ;*

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog, da propostae da banda. O som é bom mesmo, parabéns por utilizar o espaçopara divulgar bandas pouco conhecidas. Tenho um blog que fala de vários assuntos, incluíndo cultura, dá uma passada lá: www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, confesso. Mas, estão dentro de um estilo ue gosto muito.
    Vou procurar conhecer melhor!

    Amei o nome do álbum "Dejá Voodoo"

    ;D

    ResponderExcluir