quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Propaganda, mais do que Radio e TV

InViBeDe... Propaganda.

Bom pessoal, td bem?

Quando se fala em Propaganda ou Publicidade as pessoas logo pensam, intervalos de Tv, Radio Outdoors etc, e sim são, porem não se limita a isto, engana-se quem pensa que a Publicidade é para vender, nãoooooooooo, Publicidade é para tornar a marca, empresa, produto conhecidos, deixar o mesmo na mente dos consumidores e posiciona-los como primeira opção na hora da ação de compra.
Partindo deste principio de informar muitas outras ferramentas foram surgindo, mediante a estudos, para uma melhor comunicação, uma delas é o Marketing Viral, voltado, mais para a Internet. Sabe aqueles vídeos que um amigo te envia e no vídeo tem la " envia para um amigo" e quando vc percebe é de uma grande empresa, geralmente a ação é acompanhada de muito humor, pois bem isto é Marketing Viral, uma ação em que os próprios consumidores são os responsáveis pela propagação .
Este vídeo que estará abaixo é um otimo exemplo de MKT Viral, é do Burger King, trata-se da campanha Subservient Chicken (Galinha Submissa), é extremamente simples e de muita eficácia pois o objetivo era comunicar a possibilidade de vender sanduíche de frango “a la carte”, ou seja, do jeito que o consumidor quisesse, como dizia o slogan da campanha ("Get chicken just the way you like it").



È isso pessoal. add o perfil do invibede no orkut e siga no twitter >>

InViBeDe !!

9 comentários:

  1. Interessante esse ponto de vista da propaganda! Nunca tinha oensado nisso...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Realmente, criatividade é tudo, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Criatividade na propaganda consegue ganhar ainda mais publico
    parabens!

    ResponderExcluir
  4. realmente vemos coisas bem interessantes quando o assunto é publicidade
    esse é post está muito bom
    parabéns
    http://vivaiona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. propagandas muito criativas! essa do relógio p/ pessoal segurar no ônibus é demais!!

    ResponderExcluir
  6. Sou fascinado com publicidade e design gráfico, sempre posto alguma coisa do tipo em meu blog! Se tem algo que curto é ver a criatividade humana empregada, em qualquer que seja a área. Excelente ideia essa do marketing viral, ainda não estava por dentro desta tendência. Bom saber!
    Um abraço!
    quando puder, visite lá também!

    ResponderExcluir