segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Preservando as raizes: Dj Tabata Feat Deep Purple

InViBeDe... Musica!!

O termo Mixagem é definido desta forma: É a atividade pela qual uma multitude de fontes sonoras é combinada em um ou mais canais. As fontes podem ter sido gravadas ao vivo ou em estúdio e podem ser de diferentes instrumentos, vozes, seções de orquestra, locutores ou ruídos de platéia.
o Rock´n roll é um tipo de musicalidade que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes em sua maioria em gêneros musicais afro-americanos, e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Veja bem, Musicalidade, este terno é muito importante ,Musica é o racional, a arte em si, e Musicalidade é o emocional, por isso dentro do Rock e outros generos existem vários Subgêneros, por isto qualquer musica com guitarars pessadas o povo fala que é Rock, tenso.
Bom, a mixagem é usada mais na música eletrônica e para isto é preciso um bom conhecimento musical, criatividade e bom gosto, claro. Hoje falarei disto, ao mixar o som clássico, ainda mais um Rock com o Riff de guitarra mais famoso do mundo, é preciso manter as raízes da música algo q torne agradável ao fans antigos e traga novos fans, por este motivo achei digno de postagem aqui no InViBeDe o Som. da já conhecida de vocês, minha amiga Dj Tabata, no qual foi feito uma excelente mixagem de um som que... dispensa comentários.
Com vocês uma Versão de Smoke on the Water do Deep Purple por Dj Tabata. Vocês entenderão o motivo da escolha do titulo da postagem, pois houve uma preservação das raizes da musica nessta versão feita por ela... Degustem !!

Clique abaixo para ouvir



O dowloading encontra-se na pagina "PORTIFÓLIO" , la é so acessar meu Podcast e baixar o arquivo

9 comentários:

  1. seu blog como sempre mega interessante *-*
    tempão que não dava uma olhadinha... tive que ler muitosss posts '-' um mais legal que o outro *-*
    amei a musica....

    ResponderExcluir
  2. Uiah ! fikou ótima
    adorei o post mtmtmt bom (:
    seguindo :**

    http://chooseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sou um zero a esquerda quando assunto é instrumentos musicais, mas adorei a guitarra em forma de tartaruga de Mario Bros.

    ResponderExcluir
  4. muito bom !! parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  5. muitas vezes essas misturas dao certo, mas sempre vale o bom senso

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais gostei foi que a Dj Tabata preservou elemtos do Rock original, como o Riff classico e nítido da guitarra, o contrabaixo ganhou mais enfase, e uma parte do solo... realmente gostei mto desta preservação que houve, por isto escolhe este titulo para a postagem =) InViBeDe ^^

    ResponderExcluir