sábado, 12 de fevereiro de 2011

http://mariojogos.org/

Bom pessoal hoje estou aqui para falar um pouco mais da historia de um dos games mais clasicos, nostalgia purinha rs... Mario, é o Super Mario mesmo, o encanador, e irei apresentar um parceiro para vocês.
Qual o ser humano que joga Vídeo Game não jogou Super Mario? Agora eu, particularmente só conheço uns 5 que já fecharam Super Mario World 100%... Abaixo segue uma curta historia do surgimento dão nosso querido encanador da Nintendo.

Em 1981, Shigeru Miyamoto estava desenvolvendo seu primeiro jogo eletrônico. Baseado no jogo Popeye (em que Popeye tinha que salvar Olívia Palito de Brutus), sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye. Miyamoto foi então solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado foi Donkey Kong, estrelando um personagem substituto de Popeye chamado "Jumpman" (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) que tentava resgatar a namorada Pauline (substituta de Olívia) do gorila Donkey Kong (substituto de Brutus). Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que levou a se alterar o nome Jumpman para "Mario". O próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr., estreou o nome "Mario". Este jogo também é o único a trazer Mario como um vilão (o filho de Donkey Kong o caçava).  Originalmente um carpinteiro, Mario logo passou a ser considerado um encanador (pelas tubulações do jogo Mario Bros.) e depois jardineiro (pelos jogos Super Mario Bros. 1, 2 e 3). É digno de nota que Mario tem semelhança incrível com Hercules, um personagem encanador de desenhos animados dos estúdios Walter Lantz, mas que só apareceu em dois desenhos até hoje: Plumber of Seville e Goofy Gardener, ambos de 1957. Mario tem 25 anos e é namorado de Peach.
Existem muitos Sites sobre o mario com diversos jogos, mas hoje trago até meus queridos leitores o http://mariojogos.org/ . Um site super bacana com diversos jogos do mario desenvolvidos em flash para sua diversão rapida, sem nada mto pesado, e para ja ir animando vocês vou colcoar um jogo q eu gostei muito aqui nesta postagem.










Jogos do Mario-Super Mario 63

Um comentário: