sexta-feira, 8 de abril de 2011

Convergencia de Mídias: Youtube TV?


InViBeDe... Comunicação Digital

Com esta revolução causada pela emancipação da internet surgiram novos termos e novas profissões como Gerente de E-commerce, Analista de Mídias sociais e hoje falarei um pouco sobre Convergência de Mídias.

Trata-se de nada mais que Unir duas ou mais Mídias, neste caso q falarei Internet com Tv e advinha qual empresa esta com planos para isto?
Rumores no mercado online indicam que o Youtube da Google esta preste a lançar cerca de 20 canais temáticos com conteúdo original, o site teria por volta de 100 milhões de dólares para este investimento.

O objetivo será fazer com que as pessoas assistam ao Youtube da mesma forma que assistem Tv, pretenciosos não? Se trata da Google a empresa que revolucionou nossas vidas com o sistema de busca, que nos cerca de todos os lados, é eu entendo meu amigo que diz “ a Google vai dominar o mundo” porem não acredito que as pessoas deixaram de ver Tv assim tão facilmente, a Tv não é somente um veiculo de comunicação , é uma companhia, algo familiar que reúne e une pessoas não é algo que pode simplesmente ser deixado de lado, mas será algo que eu gostarei de ver, como será a abordagem publicitária para esta mudança de hábitos, pois ver filmes online é uma coisa, assistir TV somente pelo PC é outra.
Podemos apenas esperar para ver os frutos dessa Convergência de mídias, não se trada apenas de fazer canais, e sim trabalhar uma linguagem diferente que una Internet e Tv... não será fácil,mas muito interesante.







Cadastrem - se e recebam novidaes do InViBeDe direto no seu E-mail , siga no Twitter e adionem o perfil no Orkut
InViBeDe...!!!

3 comentários: