sexta-feira, 26 de março de 2010

Músicas e Videos ( John Butler Trio )



Bom galera é com muito prazer que minha primeira postagem sobre musica seja sobre o " The John Butler Trio". O primeiro som que ouvi deles foi “ Betterman” e logo quando ouvi percebi que não poderia faltar essa banda na minha track list. O som dos caras é muito contagiante, completo e muito bem elaborado musicalmente. É uma mistura de Rock, Reggae, Blues, Jazz, Folk, veja bem uma mistura e não este “ ajuntamento” de ritmos que é feito hoje em dia por algumas bandinhas que acham que só “ juntar” os ritmos já é o suficiente. The John Butler Trio não trata-se daquelas besteiras radiofônicas que ouvimos por ai, é algo muito mais complexo e de extremo bom gosto, por este motivos gostaria que este trio Australiano fosse o primeiro a inaugurar nossa seção sobre musicas e vídeos.
Deguste agora o vídeo de uma apresentação da musica “Ocean” , um solo do John Butler e me digam se o cara é bom ou não. Deixo como diga que ouçam “Betterman” e “Devil running”. Vou colocar o Link de uma versao de estudio de Ocean http://uploading.com/files/d417b598/john%2Bbutler%2Btrio%2B-%2Bocean%25282%2529.mp3/
Logo abaixo do vídeo coloquei uma pequena biografia dos caras que encontrei no site da Blitz




"O início fez-se na rua, com “actuações” para os transeuntes das ruas de Fremantle, a cidade de origem da banda, mas não de John Butler, sendo este natural de Torrance, na Califórnia. Enquanto fazia alguns trocos, aproveitou para vender a sua maqueta de apresentação. A qualidade das suas composições foi notada e recebeu convites para tocar em bares locais. Passou a tocar com alguma regularidade no Mojo’s Bar, que era gerido por Phil Stevens, o actual manager dos The John Butler Trio. A música de John Butler foi-se aperfeiçoando, o reconhecimento do seu talento crescendo e surgiu a oportunidade de gravar o primeiro álbum. John Butler saiu para o mercado em 1998. Tendo sido apoiado por dois músicos de excelência, o baterista Michael Barker e o contrabaixista Shannon Birchall. Estes acompanhavam-no nas digressões pela Austrália. A dado momento, a união oficializa-se e surgem os The John Butler Trio. Em 2001 é editado Three, o álbum de reconhecimento do trabalho a três, o primeiro que a banda editou enquanto tal. John Butler é um artista incomparável. A sua voz profunda e madura, e uma guitarra que tem tanto de motivação groovy como de espírito roots, rematada por emotivos laivos slide, faz da paleta sónica de John Butler uma mistura única de folk com rock psicadélico em formato consciente. "


By: Thmatozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário