quinta-feira, 25 de março de 2010

MMORPG


Ola caros amigos que estão chegando em nosso blog
esse pra iniciar o nosso tópico de MMO's vamos falar sobre a bela natureza de um “MMORPG”


Massive Multiplayer Online Role-Playing Game.

Um jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores (Massively ou Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Multi massive online Role-Playing Game) ou MMORPG é um jogo de computador e/ou videogame que permite a milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na Internet. MMORPGs são um subtipo dos Massively Multiplayer Online Game (Jogos Online Massivos para Múltiplos Jogadores).

Entendendo mais sobre o mundo MMORPG

Os jogadores rodam um cliente para conectar a um servidor de MMORPG; normalmente o próprio desenvolvedor roda o servidor para os jogadores. Dentro do servidor roda o mundo virtual do jogo, chamado de Mundo Virtual Persistente, o que significa que o mundo continua existindo e mudando mesmo que os jogadores não estejam lá. Quando um jogador entra no mundo, ele é representado por um avatar virtual, um personagem que representa aquele jogador. Tudo o que acontece com um jogador é registrado no servidor em tempo real, assim, quando ele voltar, o seu personagem estará com os mesmos atributos e características de quando o jogador saiu.
A maioria dos MMORPGs rodam várias cópias do mundo virtual, cada cópia é chamada de "shard", "sub-mundos", "continentes", "servidores" ou "reinos", entre os quais o jogador pode escolher entrar. Cada servidor é independente dos demais, os jogadores criam seus personagens em um deles e lá ficam sem contato direto com os jogadores dos outros servidores. Cada servidor tem um ou mais administradores ou supervisores que cuidam de manter o servidor em funcionamento e de manter a ordem entre os jogadores. Há também servidores alternativos rodados sem autorização por terceiros, que funcionam com cópias vazadas ilegalmente do servidor original.
A maioria dos MMORPGs também suportam a criação de clãs ou guildas que os jogadores podem formar entre si. Existem dois principais motivos para a formação de clãs ou guildas entre os jogadores: organizar combates entre seus membros ou ajudar iniciantes a evoluírem seus personagens. Em alguns jogos são organizados campeonatos, rankings e são dados prêmios aos jogadores.

Classes
Cada MMORPG possui uma variedade de classes para que o jogador possa escolher aquela com a qual mais se identifica. As classe que existem na maioria dos MMORPG's são:
Mago: Ataca seu oponentes de longe usando magia. Assim que sua mana ou energia acaba ele não pode mais usar magia. Seu HP (vida) é baixo e sua mana alta. Utiliza bastões como arma principal.
Guerreiro: Sua principal habilidade é o combate corpo a corpo. Utiliza espadas e machados como armas principais. Seu HP é alto e mana baixa.
Arqueiro: Sua arma principal é o arco, por isso ataca seu oponentes de longe por meio de flechas. É difícil manter um Arqueiro pois deve-se comprar flechas regularmente o que gasta muito dinheiro. Possui HP e mana médios.
Healer: É capaz de curar os outros e muito valorizado em equipa.
No entanto, cada MMORPG é um caso e não se deve tomar estes exemplos como facto, apenas como generalidade. Existem MMORPG's com mais de 40 classes diferentes, espalhadas por várias raças, por exemplo.
Bom aqui podemos ter uma boa idéia e visão do que é um MMORPG
como bom samaritano que sou vou colocar aqui também alguns riscos q esse belo gênero pode trazer a vocês amados leitores!
Riscos à saúde
Uma questão controversa envolve os riscos à saúde com as longas horas de jogo dos MMORPGs.
A comunidade médica ainda não tem conclusões definitivas sobre o caso, mas estudos recentes parecem indicar que o excessivo número de horas de jogo deixam a pessoa mais predisposta à obesidade, desequilíbrio alimentar, incluindo maior propensão à perda de massa óssea e muscular. Aparentemente os motivos giram em torno da natureza sedentária do MMORPG.


Dica: levante regularmente e de uma andada pela sua sala isso vai te ajudar a não morrer na frente do computador jogando

bom caros amigos leitores amados idolatrados salve salve!
assim encerro meu primeiro post no blog e estou preparando jah o próximo
agora passaremos a conhecer um por um, sempre com novidades e idéias sobre novos games que
estarão entrando no mercado

ate a próxima

By: The Gamer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário