quarta-feira, 7 de abril de 2010

Música ( Clube do Balanço )

A MPB começou com um perfil marcadamente nacionalista lá pela década de 1960, mas foi mudando e incorporando elementos de procedências várias, até pela pouca resistência, por parte dos músicos, em misturar géneros musicais. Esta diversidade é até saudada e uma das marcas deste género musical. Pela própria hibridez é difícil defini-la.
Mas, é preciso entender que MPB não é o mesmo que Música do Brasil, já ouvi muitas besteiras nessa minha vida a respeito do mundo musical, tem gente que me fala que NxZero e Fresno é Rock, que o D2 fez a "batida perfeita" e criou o samba-rock... nada contra eles,acho ate que eles fazem “o deles” muito bem, ops, deixa eu voltar para o assunto se não me perco nisto...
Hoje to aqui para começar a mostrar minha veia Black rs, terá muito disto aqui.”Clube do Balanço” na área galera, este “clubinho” surgiu em 1999 para uma festa,é uma festa, os músicos não sabiam bem no que ia dar, mas para nossa felicidade eles foram e assim nasceu o Clube do Balanço, samba-rock de qualidade. Marco Mattoli
Tereza Gama, Edu Peixe, Gringo Pirrongeli, Fred Prince, Marcelo Maita, Reginaldo 16 e Tiquinho “ bebem” na fone do samba-rock, varias músicas que eles interpretam são do grande Jorge ben, para ser bom tem que pegar das coisas boas não é a toa que Wilson Sinominha,Max de castro entre outros se tornaram parceiros dos caras do Clube.
O primeiro som que ouvi do Clube foi exatamente escrita pelo Jorge Ben “ paz e arroz” e na hora saquei que Clube do Balanço não poderia faltar na minha Track list.
O Clube do Balanço não e uma banda para todos, mas todos adorariam e deveriam ouvir, curtir e dançar com este Clube.
Não em muitos vídeos dos caras na net,mas encontrei um da música paz e arroz =)
Indico que ouçam “ segura a nega” com a participação do Seu Jorge. Boa degusta ^^





By: Thmatozo

6 comentários:

  1. Tem algumas figuras da MPB que eu gosto muito. Sou a favor da mistura e acho que mesclar ritmos resulta num trabalho riquissimo. Conheço uma banda de rap que curte fazer isso, e confesso que nem gosto muito de rap, mas as que eles misturam legal eu curto muito. Gosto de samba-rock pra dançar.. mas não faz o tipo de eu oubir qdo estou em casa, não na maioria das vezes pelo menos

    ResponderExcluir
  2. A música, pra que seja considerada MPB, precisa, antes de mais nada, ser 'M', ser 'P' e ser 'B'. Se é música é 'M'(rsrs). Se sofre influência da cultura nacional como um todo, bem como do que vem de fora e cai no gosto do povo, é 'P'. E se tem brasilidade no sangue, ela é 'B'.

    Contudo o que se considerava MPB, já não sei o quanto "P" pode se dizer, uma vez que a camada popular da nossa sociedade não está a par dela. Talvez o "P" da nossa velha MPB, mereça ser trocado por um "SE" (Semi erudita). E a MPB, deveria designar o pagodão, o funk, o forro, o axé, enfim, até o insuportável rebolation, uma vez que isso sim é o popular do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Realmene Tati samba-rock pra dançar é mto bom,mas sou supeito pra falar né hauha.


    A questão que nos dias de hj Gui a MPB esta um pouco perdida, ela tem como carater principal ser nacionalista, um meio para falar das coisas do país, a MPB é um genero musical e tem varios ritmos,mas a essencia de ser poetica é que determina se é MPB. Pagode, Funk é Musica do Brasil e nao MPB... rebolaion é tenso... o negocio tem 4 ou 5 versos, nao da nem pra comentar, é so pra rir msm
    MPB é algo mto complexo, para mim MPB é td akilo que é nacional e que e faz refletir sobre algo e analisando a questao ritimica e algo sereno ( claro q tem tmb coisas mais agitadas como o proprio Clube ^^)

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito MPB, as garotas que eu realmente gosto desse genero sao maria Rita e Roberta Sá, mas são só elas mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu já gosto! Parabéns pelo blog

    http://blogdopelarau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A MPB tem tanta coisa boa, mas que nem sempre é levada ao grande público... valeu!

    ResponderExcluir