quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De volta com Billie Jean ( Chirs Cornel )

Invibede... Na ativa novamente galera =) senti saudade, estou sem net, mas vou tentar postar algumas coisas do meu trabalho blz ?!! Seguinte meu povo, voltando e falando de música ^^ . A duas semanas mais ou menos eu vi no programinha do Raul Gil um dos participantes cantar uma versão de Billie Jean daquele cara ruinzinho que não fez e faz sucesso sabe, um tal de Michael Jackson, já ouviram falar?? ^^ Logo que ouvi eu pensei, essa versão não deve ser dele, não desmerecendo o seu trabalho, mas eu estava certo, pesquisando um pouco achei vários vídeos com essa versão, inclusive um participante da versão do “ídolos” americano Ou seja o “carinha” ,que canta muito, do Raul Gil copiou ele , pq é muito idêntico mesmo. E com mais pesquisas encontrei o Senhor Chris Cornel, ele mesmos, o cara que era vocal do Soundgarden e do Audioslave (saudade dessa banda) que canta “Feel on Black Days” trilha sonora, se não me engano, da segunda temporada do Supernatural. Foi ele quem criou e gravou essa versão e em 2007 para seu álbum um de seus álbuns solo Carry On. E se tratambo do rei do POP todo estudo vale a pena, ficou muito legal essa versão, um estilo Heavy metal do Michael ^^. É sempre bom quando vemos algo legal investigar suas raízes para atribuirmos os créditos a quem realmente mereci. Tem um trechinho de um depoimento do Chris ai sobre esse som blz? “Billie Jean foi gravada pelo músico americano Chris Cornell para o seu álbum Carry On em 2007. Cornell disse de sua capa:” Eu não planejei isso. Isso só aconteceu espécie biológica. Eu mudei a música um pouco, eu não toque as letras. “Ele acrescentou:” E não é uma piada. Eu levei uma abordagem completamente diferente para ele, musicalmente. ” Cornell já havia realizado a música ao vivo na Europa, incluindo um set acústico, em Estocolmo, Suécia, em setembro de 2006.Ele mais tarde disse:” Eu estava me preparando para fazer alguns shows acústicos em uma turnê promocional de Revelations e eu só queria me divertir com isso. ”
Vlw gnt. Invibede... ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário