sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Propaganda (Comunicação Digital)

InViBeDe... Comunicação Social

Passamos 4, 5 anos estudando uma coisa que as pessoas acham que entendem ou como na maioria acham desnecessário para o sucesso da empresa. Existe é claro pessoas que tem uma grande sacada para as coisas mais facilmente, mas uma grande idéia é somente uma grande idéia.
Comunicação Social não se limita em Publicidade e Propaganda ou jornalismo ou Relações Públicas, mas trata-se de tudo que é falado e entendido sobre nosso negocio (levando para o lado empresarial) seja ele qual for e muitas vezes seu negocio pode ser você mesmo.
Partindo desse principio o fator q decidirá o sucesso do seu negocio é gerenciar informações, como? Com pesquisa de mercado jonny ^^ isso é só um pouquinho de marketing. Sabe aquela nova febre da nossa tão amada internet, o tal do Twitter? Nada mais é do que isso, engana-se quem pensa que o Twitter é somente uma ferramenta da rede social, mas é uma ferramenta de gerenciamento de informações muito útil, e lembra, quer ter sucesso gerencie o que falam de você/seu negocio. Quem me conheci sabe que eu demorei mto tempo para ter um Twitter pois sou do tipo que não gosta mto de monopólio e esse tipo de coisa, ouvia falar de Twitter ate no “Law & Order Special Victims Unit “.
E somando informações saquei a verdade por traz dele a fui “obrigado a seguir o passarinho azul “^^, e indico que façam o mesmo, grandes empresas já estão contratando um novo profissional chamado de “ Consultor Digital “ (existem outras nomenclaturas) esse cara tem um emprego chato...o cara passa o dia todo na Net... Orkut, Facebook, Twitter, filtrando td oq é falado da sua empresa na rede, e dando um “jeitinho” de consertar as coisas negativas.
Vamos aprender a usar essas ferramentas a nosso favor de verdade, saber o que estão falando de você/seu negócio sem serem obrigados a isso faz com que as opnioes sejam sinceras e isso gera um feedback mais fiel.

È isso ai galerinha, ate mais e lembrem-se “Comunicação não é o que se fala ,mas sim o que se entendi”

InViBeDe... ^^

9 comentários:

  1. Post bacana, a camunicação visual é essencial,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, bem útil você mostrou um lado do twitter que poucos acabam vendo.

    ResponderExcluir
  3. Excelente o seu post, mas o que me admirou mesmo foi a imagem desse outdor.... putz!

    ResponderExcluir
  4. Isso foi uma outdor da gamaia, é legal q mostra que da pra sair da rotima assim como a midia digital esta fazendo =)

    ResponderExcluir
  5. Eu como estudante de comunicação vejo que realmente está cada vez mais crescente a utilização de sites de relacionamentos para divulgação da própria empresa. Eu já ouvi falar muito sobre o cara que atua nessa área e isso só cresce!

    Ótimo post, parabéns!

    www.meuceuparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hj mesmo estive em uma entrevista de trabalho e a entrevistadora pegou o end do meu blog, isso so salienta o que eu me referi ai no post, existem dois usuarios da net hj em dia, quem usa como rede social e quem usa como rede emrpesarial,a muito tempo eu estou sendo a segunda opção \o/ e gerenciando a primeira. Pra mim blog e outras ferramentas da internet sao ferramentas de trabalho por isso tomo semrpe cuidado com minhas palavras e indico o msm a tds ^^... InViBeDe... /o\

    ResponderExcluir
  7. Eu diria q a comunicação estruturada e asssertiva é crucial para o sucesso da empresa com seu público interno ou externo.

    http://apenas-daniel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Propaganda, um assunto que me interessa muito.

    ResponderExcluir
  9. gosto muito de propaganda legal essa parabéns

    ResponderExcluir