terça-feira, 12 de outubro de 2010

Comprando em um Clique, é lucrativo?

Não é de hoje que a mídia digital vem crescendo e tomando força no Brasil e grande parte desse crescimento, se não toda a responsabilidade se deve ao E-Commerce que desmistificou a internet como algo suspeito e de pouca confiança.
O E-Commerce começou a pegar mesmo nos E.U.A por volta de 1995 com o Amazon.com e algumas outras empresas. Após cinco anos, o Brasil começou a levar a serio essa pratica tão lucrativa.
E quando se fala em E-commerce no Brasil uma das referencias é o mercadolivre.com.br, este trabalha com o sistema C2C ( consumer to consumer ou consumidor para consumidor). Esta forma é somente uma das muitas outras que existem de e-commerce, existe desde leilões a ate venda de produtos que até mesmo nem existem no mundo real (itens de jogos online).
E esta pratica de compras online esta tão forte que o instituto FECOMERCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) fez uma pesquisa na qual o resultado foi que no período de janeiro a Julho deste ano o E-Commerce, Brasil faturou 7,8 bilhões de reais, um crescimento de 41,2% em relação ao msm período do ano passado, esse valor supera até mesmo as vendas dos Shoppings da Capital Paulista no mesmo período.

É como eu digo sempre por aqui, empresas que estão investindo a algum tempo em MKT digital estão despontando e muitas outras estão começando a investir pois MKT digital é uma realidade hoje em dia, ignorar estes números é um erro fatal, Internet não é mais apenas um meio de aproximação de pessoas, ou nunca foi na verdade, existem pesquisas que somente 5% dos internautas contribuem com ela, ou sejam tem muitoooo mercado por aqui, E-Commerce, Lojas virtuais é apenas uma dessas formas, e por sinal bem lucrativa não?
Bom galera é isso^^ qlquer coisa entre em contato.

Add o perfil do InViBeDe no orkut e siga no Twitter >>

InViBeDe...

7 comentários:

  1. poem negativo!!!

    ¬¬

    afff detesto por isso a net!

    O melhor blog do meu .... Bairro
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas acusam a internet de propagar a pedofilia. Mas além da vantagem de poder comprar sem sair de casa, podemos estudar pela internet em cursos EAD (Ensino A Distância). Isso sim é um avanço tecnológico.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, a internet também tem seus pontos negativos.

    ResponderExcluir
  4. Uso o mercado livre a uns 2 anos e nunca tive problema algum,axo muiito lucrativo e pratico esse sistema

    Belo post parabens :D

    ResponderExcluir
  5. bem legal,mais eu confio em alguns sites eu comprei minha impressora meu munitor pela net
    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir