segunda-feira, 24 de outubro de 2011

WEB 2.0

Já não é de hoje que a Internet passou de mero lazer, sala de bate papo ou pornografia gratuita, se tornou algo que as pessoas falam “preciso trabalhar para pagar as despesas da casa, água, luz e internet”, cada vez mais se tornando algo indispensável nas nossas vidas pela agilidade, facilidade e principalmente a comunicabilidade, ou seja, o fato de abranger todas as linguagens ou pelo menos deveria ser assim para as grandes empresas que resolvem investir na tal da WEB 2.0.

Este é o grande desafio para um profissional de comunicação que trabalha com WEB 2.0, manter a identidade da empresa nas redes sociais. Encontrar seu publico alvo na Web não basta apenas é preciso falar de uma maneira que ele entenda sem perder a agilidade e comunicabilidade da Internet e não se esquecendo da identidade da empresa.
Muitas empresas não vão bem na Web por este motivo, tem um bom site, mas na hora de se relacionar online usa a mesma linguagem que um relacionamento via fone por exemplo esquecendo- se de Internet é sinal de agilidade e uma espécie de “ seriedade descontraída” por exemplo imagina se na pagina do Facebook da Harley-Davidson tivesse uma foto de um homem de terno com uma maleta na mão, seria algo fora do contexto da empresa que visa a liberdade, a fuga da rotina etc.
Um exemplo atual de bom uso da WEB 2.0 é o famoso comercial da Nissan, os queridos pôneis malditos, viraram  um HIT na rede se essa era a intenção eles conseguiram não é mesmo?

 Cadastrem- se para receber novidades do InViBeDe no Email, Adcionem no Facebook e temos também o perfil no orkut.

2 comentários:

  1. è estranho imaginar agora como seria o mundo sem a internet, ela é um orgam da sociedade

    ResponderExcluir
  2. Eu não viveria sem internet, fato!
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Retribuo seguidores, avise por comentário que sigo.

    ResponderExcluir