quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quando a Música é boa ?

A música é algo bastante complexo, definições teóricas e praticas se confundem de acordo com pessoas e estudos já existentes.
Fala de musica como gosto pessoal da até em divorcio, é pior do que falar que é fácil acabar com a corrupção no Brasil, afinal a !@#$%¨&;¨  ;¨* (pra n falar desgraçada) Lei de Gérson é quase que um estilo de vida por aqui não é msm? Quando se fala de musica, ao meu ver existe apenas duas coisas, músicas que são aceitas e músicas boas.
Vamos la! Já que discutir gosto musical não funciona e so faz a gnt passar raiva rsrs então faremos o seguinte, quem gosta de música em si, digo a arte da música, e não quem ouvi música por ouvir entendi o que é realmente bom( isso nao diz respeito a conhecimento teórico ou ser músico, conheço pessoas que não sabem nem qntas cordas tem um violão ,mas amam está arte) pode até não ser o seu genero, por exemplo: Eu msm nao gosto mto de música Gótica, mas acho incrível o jeito como eles conseguiram mesclar o Lírico com Guitarras pesadas, acho um som super forte e cheio de energia, agora falar pra mim que MPB é ruim... ruim ai ai ai, pode não ser aceita pela maioria, afinal a música seleciona e determina classes e culturas sociais (citei isso no post Música na Propagandas e Vendas) então é comum ter musicas que nós não curtimos msm, essas são as músicas boas que não são aceitas, mas não muda o fato de serem booas caro internauta.
Um dia uma colega do meu trabalho ficou mto brava comigo pq eu disse que NX0 não era nenhuma “poésia músical” (eu falei q eram ruins msm e as musicas deles são fraquinhas) e perguntei qual o primeiro sucesso deles e ela não soube responder, eu sabia pois trabalhei em Rádio. E esse é o tipo de música que é aceita e sabe pq é aceita? Pq tem bons empresários ligados a profissionais da comunicação e marketing que estudam as pessoas e montam artistas prontos como akele menininho canadense tosco que eu nem preciso citar o nome, nada contra, ele faz o dele mto bem, mas, eu mesmo conheço pessoas que cantam, compõem e tocam trilhões de vezes melhor do que ele.
Enfim, o que eu quero dizer com td isso é que música é pra ser respeitada antes de ser aceita pelo seu gosto musical, se vc fala que gosta de música então respeite-a, entenda o peso que cada movimento musical teve, ouça uma música gringa e procure saber ao menos o que ela diz, não seja mais um brinquedinho da mídia, pense, argumente, nao seja conivente nem mesmo em matéria de música.

Bom, é isso.. Vlw galera pela otima visualização que o blog vem obtendo!!

Add o perfil do InViBeDe no orkut e siga-me no Twitter aki do lado >>>>
InViBeDe...

16 comentários:

  1. Cara não sou muito ligado a musica!
    Mas sua argumentação é embasada, parabens!
    E sim, musica é particular demais por ser representação de algum sentimento!
    Hoje posso gostar de algo, amanhã simplesmente ouvi-la com asco

    ResponderExcluir
  2. Realmente a cada dia o meu gosto musical também muda bastante. rsrs

    acho até estranho :P

    ResponderExcluir
  3. é cada um com seu gosto, eu so bem eclética so não gosto de pagode e de samba o resto eu engulo oahsoahhshaohs

    ResponderExcluir
  4. Música boa é aquela que a pessoa gosta de ouvir.

    ResponderExcluir
  5. hj em dia qualquer um q faça o minimo de sucesso no twitter, orkut e youtube pode ter certeza q amanha vai ser o idolo numero 1 dessa massa de adolecentes alienados.

    ResponderExcluir
  6. É verdade cara, esta pergunta é pertinente...

    vja tbm o CDF
    circulodf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Devemos respeitar todos os estilos =D
    se puder visitar meu blog:
    http://entendaque.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. adoro música
    é algo que não se explica se sente
    cada um tem o seu gosto respeito a todos
    parabéns pelo blog

    www.socloserbaby.blogspot.com
    depois vai lá

    ResponderExcluir
  9. Como dizia Nietzche, sem música a vida não é válida de ser vivida! E eu complemento: gosto musical é que nem bunda - cada um tem a sua e faz o que bem quiser dela! rs

    Muito bem relatado e escrito o post, só achei ele longo demais! "/

    Quando puder, acesse: http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito do seu post, afinal falar de música é sempre bom. Eu tenho un s 300 cds originais e uns 200 baixados da net, sabe eu acho que dependendo do nosso estado de espírito sempre dá pra escutar musicas diferentes até do que a gente normalmente gosta!
    Parabens pelo blog.

    http://amansim.blogspot.com/
    visita lá!

    Ah e NXO é uma porcaria mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  11. O pior de tudo são algumas pessoas que dizem que entendem de música e querem dar a opinião sobre um determinado estilo e fala cada besteira que é de doer.

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de como conduziu o seu pensamento...
    Eu sou mais ou menos que nem a Norah Jones que em uma entrevista disse: "Música boa é aquela que não cansamos de ouvir"

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir